5 dicas para ganhar massa muscular sendo runner

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Embora muitos corredores acham que a corrida e ganhar massa muscular é uma combinação ruim, o certo é que não está tão disputado. Se você ainda não sabe quais são as melhores diretrizes de trabalho para aumentar a musculatura, a partir de Albir Sport vamos deixar 5 dicas necessários para obtê-lo.

Como aumentar a massa muscular sem deixar de sair para correr?

1. Trabalha corretamente todos os grupos musculares

Muitos corredores cometem com freqüência o erro. O primeiro para aumentar a massa muscular é trabalhar de forma adequada os músculos de todo o corpo, treinando a força e o volume muscular a par.

O que podemos fazer para isso? O ideal é criar uma tabela de exercícios à sua medida, contemplando sempre o fato de trabalhar todos os grupos musculares e, claro, contando com espaços para correr.

2. Running vs. ginásio

Este é outro dos grandes erros. Em Albir Sport somos especialistas no Trail Running e sabemos da paixão que um corredor tem de sair para correr, especialmente na montanha. Isso sim, se o seu objetivo é ganhar massa muscular, você deve aprender a combinar as duas coisas.

O nosso conselho é não carregar muito os seus pés, porque ele pode provocar lesões. Se um dia você trabalha as pernas na academia – ou onde quer que seja -, não sair a correr e descansa. Se você não pode resistir a vontade de uma corrida pela montanha, primeiro trabalha o aquecimento no ginásio de maneira suave.

3. O número de refeições por dia é importante

Na hora de aumentar a massa muscular, é muito importante controlar as refeições diárias. O ideal está entre os cinco ou seis vezes ao dia. Mas, que tipo de alimentação tem que seguir como piloto? O mais recomendável é ingerir carboidratos pela manhã e proteínas à noite.

4. Menos exercícios de repetição

Para reforçar a musculatura como um corredor, o ideal é realizar exercícios fomentando mais carga e menos repetições. Pensa que correr supõe esgotar as reservas energéticas do músculo, por isso, é importante a carga para aumentar a massa muscular.

Por exemplo, para os amantes do Trail Running, realizar várias séries nas costas representam um bom exercício de carga que, sem dúvida, ajudarão você a atingir seu objetivo.

5. Muda a tua rotina de correr

Embora possa parecer surpreendente, o certo é que ajuda. Se você é um daqueles corredores com sua rotina e distância marcada, diga adeus a ela!. Além de despejarte mentalmente, estas mudanças nas distâncias e tempos irá ajudá-lo a trabalhar melhor a musculatura durante as corridas.

Não há dúvida de combinar a paixão do running e o Trail running com os exercícios para ganhar massa muscular é uma das mais difíceis corridas, mas… nada é impossível! Não esqueça que em Albir Sport contamos com todo o equipamento necessário para atletas como tu.